segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Afinal, Belo Horizonte! Começando por Inhotim...

Depois de já ter publicado muitas dicas e comentários sobre diversas localidades, dessa vez resolvi falar um pouco de BH, pois tenho vários amigos de outras cidades que sempre me perguntam o que tem pra ver e fazer em BH, se vale a pena vir até aqui, etc.

Vou começar falando da principal atração desta cidade, talvez a única de nível internacional.


No Guia 4 Rodas, edição 2012, o Instituto Inhotim foi avaliado com 5 estrelas, com a seguinte descrição: "é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, cercado por um majestoso jardim botânico".

Por que é 5 estrelas? "Porque nada no mundo se compara ao Inhotim". E prossegue o Guia 4 Rodas: são 22 pavilhões e galerias, com obras de mais de 100 artistas de 30 países. Estrutura de primeiro-mundo, restaurantes, lanchonetes, limpeza e conservação impecáveis.

Pra testemunhar que o lugar é bonito mesmo, seguem algumas fotos pra vocês conferirem!









Um comentário:

  1. Estive em Inhotim no inicio deste ano e realmente é um lugar maravilhoso e referencia mundial de museu a céu aberto. Vale a pena visitar e inclusive almoçar por la. Otima dica!

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.