sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pedalando num BIKE-TOUR.

Você já fez ou já pensou em fazer um BIKE-TOUR, ou seja, um city-tour montado numa bicicleta?

Talvez não, como era o meu caso, por achar que isso era uma coisa só para jovens ou para pessoas com um bom preparo físico.

Mas revelo que, em passagem por Barcelona, que já conhecia sob o ponto de vista tradicional, resolvi fazer algo novo, diferente, para aproveitar o belo domingo de sol, e encontrei uma agência de turismo especializada em bike-tours.

Perguntei se era muito cansativo, se alguém não-atleta e com mais de 40 anos de idade teria condições de acompanhar o grupo, e fui encorajado a participar da aventura.

Foram oito pessoas, de nacionalidades diversas, com uma guia austríaca, residente em Barcelona e casada com um brasileiro (portanto, falava um bom português), num agradável passeios, de 3 (três) horas de duração, com direito a algumas paradas.

A vantagem foi ver a cidade sob o mesmo ângulo do pedestre e com uma rapidez semelhante à dos meios de transportes. Isso, sem falar nos benefícios físicos.

Desvantagem? Nenhuma. Achei uma delícia. Não foi cansativo e, em 3 horas deu pra (re)ver quase tudo que a cidade tem de mais importante. Recomendo!

Confesso que, por razões de trânsito e desconhecimento das regras locais não teria coragem de simplesmente alugar uma bicicleta e sair pedalando sozinho pela cidade. Mas ainda chego lá.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.