quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Um pouco de Montevidéu

É bem verdade que a maior atração turística do Uruguai é o balneário de Punta del Leste. Muita gente, ao chegar no moderno Aeropuerto de Carrasco, já aluga um carro e sai dirigindo na direção leste, para chegar mais depressa em Punta, que fica a 100 km do aeroporto. Mas penso que a capital uruguaia merece uma visita de uns dois dias. Do aeroporto são apenas 20 km.

Aeroporto Carrasco



Bons hotéis, trânsito fácil, diversos shoppings e ótimos restaurantes já justificariam a visita. Mas a cidade, cuja população gira em torno de 2 milhões de habitantes, é uma das melhores capitais da América Latina para se viver.

Saindo do aeroporto em direção ao centro, prefira o caminho à beira-mar, passando pelas "ramblas", que são amplas avenidas que margeiam o Rio de la Plata. Elas já estão entre as principais atrações turísticas da cidade. Quase chegando ao centro estará a sede do Mercosul.

 Rambla

 Praia no Rio de la Plata

Sede do Mercosul

No centro, o melhor é andar a pé. Não deixe de ver o Palácio Legislativo, o Palácio Presidencial, o Teatro Solis, e de caminhar pela parte antiga da cidade onde, passando pela Catedral, chega-se ao Mercado del Puerto, onde existem vários restaurantes que servem a excelente carne uruguaia.

 Palácio Legislativo

Palácio Presidencial

 Teatro Solis

Catedral 

Mercado

Preste atenção na Plaza de la Independência. Um edifício alto, bem antigo, o Palácio Salvo, já foi o mais alto da América Latina.

Palácio Salvo

Se gostar de futebol, visite o velho Estádio Centenário, onde foi realizada a primeira Copa do Mundo.

Estádio Centenário

E para os que apreciam um bom vinho, a dica é visitar a vinícola Bouza, que fabrica os melhores vinhos uruguaios. Do porto (região central), são apenas 12 km. Possui restaurante e realiza visitas guiadas em horários pré-determinados. Melhor conferir no site antes de ir.

Vinícola Bouza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.