terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cartões de Crédito - Salas VIP

Atualmente existe uma variedade de instituições financeiras e uma oferta que supera a casa de uma centena de cartões de crédito no mercado, cabendo ao consumidor, de acordo com seu perfil, identificar aquele que melhor se adapte às suas necessidades.
No entanto, para quem gosta de viajar, a adesão aos programas de milhagens oferecidos pelas companhias aéreas já se tornou um ítem obrigatório e, para alguns, quase um vício.
Entre as bandeiras predominantes - Visa e Mastercard - existem poucas variações entre os produtos destinados ao acúmulo de milhas aéreas. Em geral, oferecem seguros, serviços de concièrge, salas VIP em Miami e Guarulhos (dentro do setor de embarque - área internacional), dentre outros benefícios.
Em regra, os cartões Gold acumulam uma milha por dólar gasto, os cartões Platinum chegam a 1,5 milhas por dólar e os cartões do segmento diferenciado Black chegam a 2 milhas por dólar.
Esse blog não se propõe a fazer propaganda de nenhum tipo, mas apenas indicar o que seja de real interesse ou vantagem para o consumidor de produtos turísticos.
Milhas à parte, o ítem que sempre interessou e me fez optar pelo Diners Club é o das salas VIP.
Ao contrário dos demais cartões, o Diners é o único que oferece acesso a salas VIP em um número expressivo de aeroportos em todo o mundo, e muitas deles estão situadas fora das áreas privativas do embarque internacional, o que representa uma vantagem a mais, pois a torna mais acessível.
Não tem preço poder esperar uma conexão em Guarulhos, ou poder simplesmente chegar mais cedo e fazer hora na sala Diners do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Isso sem falar nas salas que já tive a oportunidade de utilizar em Nova Delhi, Bangkok, Cingapura, Kuala Lumpur, Hong Kong, Lisboa, Cancún, etc.
É um aspecto que faz valer à pena o cartão, e o diferencia de todos os demais, pois nenhum outro possui tantos convênios que permitam ao passageiro usufruir desse conforto.
Para conferir a lista de aeroportos, é só visitar http://www.dinersclub.com/airport-lounges.html.

Um comentário:

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.