quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lisboa é sempre um belo destino!

Viajar pela TAP sempre é bom... é uma das companhias aéreas com mais baixos índices de acidentes e a que possui mais destinos no Brasil (Rio, São Paulo, Campinas, BH, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília), o que facilita nossa vida na hora de procurar um vôo para a Europa utilizando milhas da Star Alliance.
Além disso, às vezes, pode reservar a oportunidade de um pernoite em Lisboa, devido ao horário da conexão para outro destino.

E nada como voltar a um lugar sem aquele compromisso de ter que esmiuçar o circuito turístico tradicional.
Com Lisboa não é diferente, pois a cada volta, nem que seja para um pernoite, sempre há o que fazer, pois não existem muitas cidades tão ricas culturalmente quanto Lisboa, pois foi ali que a nossa história começou.
Dessa vez, aproveitando uma tarde livre, fui visitar dois lugares dos quais nunca ouvira falar e não figuram em nenhum roteiro turístico da cidade: o Panteão Nacional (na Igreja de Santa Engrácia) e a Igreja de São Vicente de Fora, em cujo mosteiro repousam vários reis de Portugal.
Ambos ficam no bairro da Graça, próximo ao Castelo de São Jorge e ao bairro da Alfama, e são pouquíssimo visitados.
No Panteão Nacional estão enterrados alguns ex-presidentes de Portugal e heróis nacionais, como a cantora Amália Rodrigues. Pode-se subir ao terraço, de onde é possível alcançar uma linda vista da cidade.




Já na Igreja e Mosteiro de São Vicente de Fora, encontram-se os túmulos da maioria dos reis portugueses, como D. João VI, e ali estava nosso D. Pedro I, até que fosse trasladado para São Paulo.
Visitas muito interessantes. Valem muito à pena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.