quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

México City - continuação e conclusões




Em nosso segundo dia de Cidade do México, fomos à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, que é a padroeira das Américas. É o terceiro centro religioso mais visitado do mundo, ficando atrás somente de Meca e do Vaticano.
Em seguida, nos dirigimos às famosas pirâmides de Teotihuacán, cujas origens remontam ao ano 100 a.C. A região, no século 15, veio a ser ocupada pelos astecas, que ali também deixaram sua contribuição, até que foram derrotados pelos espanhóis, no século 16.

Destacam-se as duas grandes pirâmides, do Sol e da Lua, nas quais é possível subir e desfrutar de uma linda vista do vale ao redor. 





CONCLUSÕES: A Cidade do México, ainda pouco visitada pelos brasileiros, tem muito a oferecer em termos de passeios e cultura. Os pontos altos,  dentro da cidade,  são as regiões em torno do Zócalo e do Museu de Antropologia, onde, sem pressa, pode-se gastar uns dois dias.
Os passeios fora da cidade são muitos: Teotihuacán, Xoximilco, Coyuacán e Taxco. Seriam necessários mais três dias para fazer tudo que a cidade oferece.
Os preços são muito baixos, se comparados ao Brasil. Desde hotéis até restaurantes e passeios, é possível gastar menos do que numa viagem à Argentina.
Com o novo voo da TAM, ligando São Paulo diretamente à Cidade do México, a grande pedida, para fugir dos passeios mais óbvios, é passar uma semana bem agradável e com uma interessante imersão cultural na era pré-colombiana, na vibrante Capital Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.