quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Capital Federal do México

Não vou classificar a Cidade do México como uma linda cidade, porque não pode ser comparada aquelas que realmente são lindas. Mas posso dizer que se parece com São Paulo; um pouco mais mal-acabada. Muito grande, esparramada, com uma área de periferia enorme.
A zona turística se estende do centro histórico, onde ficamos hospedados, até o bosque de Chapultepec, ligados por uma moderna e bonita avenida, que é o Paseo de La Reforma.
Percebi logo que os dois dias que nos restaram seriam pouco para ver muitas atrações históricas dentro e fora da cidade, e por isso, resolvemos nos concentrar no essencial.
Pela manhã fomos a uma grande praça, a Zocalo, onde estão as principais atrações da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo (que ostenta painéis de Diego Rivera) e o Templo Mayor (ruínas de uma pirâmide asteca destruída pelos espanhóis).
À tarde, fomos ao Palácio Postal e ao Palácio de Bellas Artes.
Por fim, nos dirigimos ao Bosque de Chapultepec, onde fica o famoso Museo de Antropologia, que é muito grande, e reúne acervo das culturas precolombianas.
Ao longo do belo Paseo de la Reforma, ainda tivemos a oportunidade de ver e fotografar o Monumento a la Revolución, o Museo de le Revolución, a Bolsa de Valores, o edifício do Senado Federal, o Monumento da Independência e a Fonte de Diana Cazadora.
De noite, fomos a uma arena assistir a um espetáculo de luta livre, com lutadores que usam máscaras. Algo bastante popular na cidade, mas que vem a ser o mesmo que existia no Brasil anos atrás com o nome de telecatch, com lutadores bonzinhos enfrentando aqueles mais perversos, numa sequência de acrobacias e golpes ensaiados, onde ninguém se machuca e o público delira.






Amanhã será o dia de visitar as pirâmides de Teotihuacán e a Basílica de Guadalupe. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.