quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Saquarema - Surf e Muito Mais



A cidade de Saquarema, na região dos lagos, a 100 km do Rio de Janeiro, tornou-se nacionalmente conhecida como a capital do surf.

É bem verdade que o município conta com uma extensa orla, que compreende cerca de 60 km de praias, além de lagoas e mirantes com vistas muito bacanas.





A atração principal da cidade, fora as praias, é a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, cuja construção remonta ao ano de 1820.




Mas pouca gente sabe que Saquarema possui uma das melhores rampas para vôo livre do país, possui sítios arqueológicos com registros de 3.000 anos de história, é a sede do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei e é o local de residência permanente do lendário roqueiro Serguei.





A cidade ainda conta com agradáveis restaurantes à beira-mar e uma interessante feirinha de artesanato que funciona à noite na praça principal.
Uma excelente opção para quem quer fugir do agito de Cabo Frio.
Para maiores detalhes, visite www.portalsaquarema.com.

Um comentário:

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.