quarta-feira, 9 de outubro de 2013

WASHINGTON STATE e a cidade de SEATTLE

O Estado de Washington situa-se na costa oeste dos Estados Unidos, junto à fronteira com o Canadá. Tem como capital a cidade de Olympia.

Não tem nada a ver com a capital americana, que é a cidade de Washington, e fica na costa leste, no Distrito de Columbia, uma espécie de Distrito Federal.




A principal cidade do Estado de Washington é Seattle, de onde sai uma grande parte dos cruzeiros para o Alaska (o restante sai de Vancouver - Canadá).

É um estado bastante verde, tomado por florestas que lhe dão o cognome de "The Evergreen State".

Além do frio decorrente da latitude em que se encontra, o volume de florestas, aliado à umidade trazida do mar, faz do estado um dos mais chuvosos de toda a América.

Fazer turismo com mais garantia de tempo bom, só mesmo em julho e agosto.

Estive lá em setembro e pude testemunhar como chove naquela região! Além do desconforto da chuva, a visibilidade fica extremamente prejudicada, dificultando a visão do Mount Rainier (4.392 metros de altitude) e do vulcão ativo do Mount St. Helens (2.550 metros).

Alta pluviosidade

Parada quase obrigatória para quem vai ao Alaska, Seattle é uma cidade de 650.000 habitantes, e que abriga duas das principais empresas americanas: a Microsoft e a Boeing.

No coração da cidade, destaca-se a área situada entre a Pioneer Square, na região mais antiga da cidade, e o Pike Place Market, um colorido e movimentado mercado público.

O Mercado de Seattle

Dali, uma boa pedida é descer até a orla e dar uma volta na roda gigante Seattle Great Wheel, que tem 53 metros de altura e proporciona lindas vistas da cidade e do porto.






Um pouquinho mais longe, porém acessível através de um moderno monorail, está o Space Needle, um observatório situado numa torre de 184 metros de altura. 












Como se pode ver nas fotos acima, as vistas panorâmicas do alto do Space Needle e da Roda Gigante são um pouco diferentes. Por isso, sugiro subir em ambos.

Na região metropolitana, a 40 quilômetros, pode-se fazer o tour de 90 minutos disponibilizado pela Boeing, para conhecer parte de suas instalações.

Para quem quer ir mais longe, de carro ou em passeios organizados por agências locais, recomenda-se chegar até o Mount Rainier (a 140 quilômetros) ou até o vulcão do Mount St. Helens (a 300 quilômetros).

Mount Rainier

Mount St. Helens

Aí estão, portanto, as dicas para passar uns quatro ou cinco dias no "Evergreen State".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.