terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Minhas impressões sobre Orlando



Nessa minha passagem pela Florida estive em dois parques em Orlando: o Islands of Adventure (da Universal Studios) e o Disney´s Hollywood Studios. São parques que possuem atrações mais radicais, como montanhas-russas e simuladores.
Nunca escondi minha preferência pela costa oeste onde, pelo menos, é possível alternar parques com outros passeios turísticos, minimizando cansaço causado pela imersão total por vários dias na pesada maratona de quem vai a Orlando e se dedica a visitar parques diariamente durante quase duas semanas.
Mas o que me espanta, a cada vez que volto nos parques americanos, são os altos preços dos ingressos, que atualmente giram na casa dos noventa dólares, o que está tornando a viagem à Florida uma das mais caras dentro dos Estados Unidos. Até pouco tempo atrás os ingressos flutuavam entre cinquenta e sessenta dólares. Nada justifica essa hiperinflação.
Mas o pior é que, na minha opinião,  os parques estão se tornando cada vez menos atraentes para o público adulto, pois as atrações clássicas estão sendo substituídas por outras muito contemporâneas, capazes de impressionar apenas o público adolescente e infantil. No desfile dos personagens da Disney, não havia Mickey, Donald... somente personagens totalmente desconhecidos, de desenhos animados recentes.
Não entendo a razão dessa excessiva modernização. Estão incrementando os negócios, mas matando a magia!
Quer uma dica? Se você tem mais de vinte e cinco anos, quer se divertir e gastar pouco, vá para Las Vegas! Se nunca foi à Disney, mas deseja conhecer um parque, só para matar a curiosidade, vá à Eurodisney, em Paris... um dia só basta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.