sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Réveillon em Copacabana



Sempre tive uma certa resistência em passar o Réveillon em Copacabana, por receio das dificuldades de acesso e de possíveis confusões decorrentes da aglomeração de muitas pessoas. Mas em 2009, convidado por conhecidos que moram na Av. Atlântica, resolvi experimentar. Confesso que a organização me surpreendeu. Não havia tumulto nas ruas, apesar do grande número de pessoas.
Tivemos que ir de táxi, por volta das 18 horas, mas não houve nenhum transtorno na chegada. Após a queima de fogos é que se torna difícil sair de lá, pois os táxis têm circulação restrita a determinados corredores, como a Rua Barata Ribeiro, onde tivemos que esperar mais de meia hora e pagar o triplo do que havíamos pago no trajeto de ida. Valeu a pena a experiência. Acho que deve fazer parte da agenda de quem gosta de viajar: passar, pelo menos uma vez na vida, o Ano Novo em Copacabana. Para quem se animar, as informações completas sobre a festa da virada estão no site www.copacabana.com/reveillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos textos e completam o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Viajar e Voar.
Há algumas regras importantes sobre essa seção:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondemos comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Comentários enviados são de responsabilidade de seu autor.